Cada um de nós é uma semente no mundo!

Profissional

Thalita Arruda   CRP/SP 06/89561.

Formação

Psicóloga formada pelo Mackenzie, Psicoterapeuta Junguiana e Arteterapeuta.  Aprimorou-se em psicanálise de casal e família e o uso de recursos expressivos nessa abordagem (USP) e em Psiquiatria Clínica, Diagnóstico e Terapêutica Contemporâneos e a Psicopatologia Simbólica (IJEP). 

Atua em psicologia clínica desde 2008 no atendimento a crianças, adolescentes e adultos. Realiza atendimentos individuais, vivências em grupo, orientação familiar e escolar.  

Iniciou seus estudos sobre o feminino como integrante do Grupo Mulheres em Círculo, através da leitura de  Marion Woodman e Clarissa Pinkola Estes.  Desde então coordena oficinas e cursos para mulheres.

Inicialmente através do projeto Ciclos e Descobertas em parceria com outras colegas, quando em 2017 criou o Despertar Criativo. Um projeto que articula Psicologia e Arteterapia como caminho para dar voz ao potencial de meninas e mulheres através da conexão com a vida criativa e a feminilidade. 

Atualmente conduz um grupo de estudos do livro “Caminho para a iniciação feminina” e está se aprimorando em disfunções sexuais femininas na UNIFESP.

Confia em exercer um trabalho de impacto social e auxiliar as pessoas a encontrarem seu próprio caminho através da psicoterapia, da troca e da criatividade. Gerando um despertar de consciência, em que cada pessoa se torne uma semente de conexão criativa com a vida e o mundo.